domingo, 30 de novembro de 2014

domingo, 2 de novembro de 2014

Engenharia pública - Lei Municipal de Viçosa

Você sabia que existe uma lei municipal em Viçosa que “Institui o serviço de engenharia e arquitetura pública e dá outras providências”? Essa é a Lei nº 1637/2005, responsável por garantir serviço de engenharia e arquitetura para a parcela da população que, por falta de conhecimento ou renda, não seja capaz de acessar tal serviço por conta própria.

O nosso projeto acredita nos fundamentos que levaram à construção dessa lei, tem como objetivo oferecer gratuitamente às famílias e comunidades carentes de Viçosa e região serviços relacionados às áreas de atuação da Engenharia Civil. E, através de consultorias, informação e discussões, junto aos órgãos competentes, buscar soluções para a problemática da habitação e outras questões relacionadas à ocupação do espaço urbano.
A nossa meta é atingir um modelo de engenharia pública funcional e efetivo para Viçosa. Sendo assim, buscamos sempre o apoio de órgãos governamentais competentes, o envolvimento de estudantes, prefeitura e profissionais, pois acreditamos em um esforço conjunto para oferecer soluções técnicas e a viabilidade econômica, assim como apoio para aquisição de materiais e Anotações de Relatórios Técnicos (ARTs).
O resultado previsto pelo projeto é, portanto, fazer com que comunidades e organizações carentes de recursos financeiros tenham acesso a engenharia de qualidade e consigam superar as necessidades referentes à moradia e edifícios de interesse mútuo.
Para mais informações sobre a Lei nº 1637/2005, acesse: https://www.leismunicipais.com.br/a/mg/v/vicosa/lei-ordinaria/2005/164/1637/lei-ordinaria-n-1637-2005-institui-o-servico-de-engenharia-e-arquitetura-publica-e-da-outras-providencias